"Tudo o que é reto mente. Toda verdade é sinuosa.
O próprio tempo é um círculo. "

(Friedrich Nietzsche)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Poema Matemático








Fiz um cálculo exato para conquistar meu amor,
Com a circunferência de um raio de emoção.
Calculei milimetradamente suas arestas,
Com o tempo de vida do meu coração




Descobri o meu amor na matemática,

Numa operação somei sua virtude,
Logo diminui seus defeitos,
Multiplicando a sua personalidade


Como professor de matemática que sou,
Fiz uma conta exata, que nada sobrou.
Sua baixa verticalidade foi igualada, 
Com a horizontalidade do ninho do nosso amor.


Quando começamos usei a aritmética
 Com a chave do tempo fizemos uma conjunto 
A soma de  nossos sentimentos era o universo.
E a paixão veio forte, em progressão geométrica.

Dividi comigo a sua tristeza, alegria e emoção.
Tangenciei uma perimetral na sua fonte.
Lotiei seu corpo em formas arredondadas.
Para que coubessem no meu coração
.

Zedio Alvarez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário